01-07-2016 Quadrilhas agitam Mineiros neste domingo

No próximo domingo, dia 3, Mineiros do Tietê vai sediar o tradicional Concurso Regional de Quadrilhas. O evento, que já está na 18ª edição, é um dos mais aguardados do ano no centro-oeste paulista. Mais de dez municípios devem participar da festa com apresentações de danças e com a presença também de suas caravanas.
No ano passado, o município de Dois Córregos foi o grande campeão do concurso, que foi realizado em Pederneiras. Representado pela quadrilha “Nhá Chica”, a cidade carrega seis títulos consecutivos na competição. E o grupo está confiante e promete fazer bonito, desta vez, na vizinha Mineiros do Tietê. “Participamos todos os anos, desde o início da quadrilha, e nos empenhamos muito no feitio das roupas e na preparação das danças. Essa festa é muito bonita, resgata o caipira antigo, a quadrilha de raiz mesmo. Vai ser uma festa magnífica”, conta a coordenadora do grupo “Nhá Chica”, Neusa Todino.
Como em todas as edições, as quadrilhas participantes precisam desenvolver suas danças e produzir suas roupas de acordo com o tema escolhido, que neste ano é uma homenagem à Mazzaropi. “Cada cidade vai tentar transmitir um filme de Mazzaropi através da dança e da coreografia. O tema veio a calhar neste período de crise, porque é fácil de desenvolver. É um tema muito legal e lindo. Tenho certeza que todos vão gostar”, diz Neusa.
As quadrilhas terão um tempo determinado para se apresentarem e, neste período, serão avaliadas por jurados qualificados. Os municípios podem participar das categorias Geral, Livre Iniciantes, Terceira Idade Iniciantes e Terceira Idade Geral.
O Concurso Regional de Quadrilha será realizado neste domingo, a partir das 13h, na Praça Dom Pedro II, em Mineiros do Tietê.



Esta matéria teve 297 visitas até agora. Data da publicação: 22/08/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7