08-07-2016 Cidade de Dois Córregos aumenta fiscalização em festas clandestinas

As autoridades de Dois Córregos estão reunidas e devem intensificar as fiscalizações em festas realizadas no município. O objetivo é coibir a participação de menores de 18 anos, desacompanhados dos responsáveis, em eventos onde há disponibilização ou comercialização de bebidas alcóolicas e demais produtos ilícitos. Mesmo com o trabalho intensificado, os órgãos alertam que é de fundamental importância a participação da sociedade por meio de denúncias anônimas.
De acordo com o conselheiro tutelar, Reinaldo Haddad, a maior dificuldade se dá pelo fato de que as festas têm acontecido em lugares isolados e afastados do centro da cidade. “Em primeiro lugar deixo claro que toda festa que cobra ingresso ou vende bebida precisa de alvará, portanto, qualquer evento fora desse contexto é considerado ilegal, o que acontece com a maioria das festas que são realizadas no município. Além disso, são muitas vezes em lugares isolados e, só vamos ter conhecimento, se houver alguma denúncia.”, diz.
Para o conselheiro, o mais importante é a responsabilidade dos pais. “Eles têm que saber onde os filhos menores de idade estão, onde é a festa, se vai ter fiscalização da Polícia Militar e do Conselho Tutelar. Vale ressaltar que além dos pais, quem estiver organizando a festa e o proprietário do local onde ela ocorrer, também poderão ser responsabilizados.”, explica.
O Conselho Tutelar, a Polícia Militar e o Ministério Público farão um trabalho preventivo junto à imprensa para orientar os pais e também os organizadores de eventos para que façam tudo dentro da normalidade e evitem problemas relacionados aos menores de 18 anos, façam pedido de alvará do Corpo de Bombeiros e alvará junto ao juiz da cidade. “Precisamos também que as pessoas continuem fazendo as denúncias. Elas são feitas diretamente para o telefone 1-9-0. A Polícia Militar registra a denúncia e já aciona o Conselho tutelar. Se nós pegarmos algum menor bebendo ou consumindo droga vamos procurar pelos pais ou responsáveis e encaminharemos todos ao Distrito Policial, onde será feita a advertência.”
Após o registro da ocorrência, os órgãos competentes verificarão as penalidades legais a serem aplicadas tanto aos pais, quanto ao dono do local e aos organizadores do evento.



Esta matéria teve 292 visitas até agora. Data da publicação: 22/08/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7