08-07-2016 PM intensifica fiscalização após queixas de perturbação de sossego

No último final de semana foram registradas diversas queixas sobre perturbação de sossego público na área central da cidade. A comandante da Polícia Militar, Anaeliese Ribeiro, comentou que tem sido intensificada a fiscalização para coibir os abusos.
“É bom ressaltar que a denúncia de perturbação de sossego público não tem horário para acontecer. A orientação é que é necessário respeitar o direito do outro, para que não perturbe ninguém”, explicou. Outra orientação é quem necessita de atendimento deve entrar em contato pelo número 190 e passar as informações do local e do que está acontecendo. “O que acontece muitas vezes é que as pessoas não informam corretamente o que está acontecendo. Se a outra pessoa percebe a aproximação da viatura desliga o barulho e nada é constatado. Assim não é possível sanar a irregularidade”, acrescentou.
Além de estabelecimentos comerciais, também estão sendo verificados os veículos com equipamentos sonoros acima do permitido. “Na área central estamos deixando a viatura no local para evitar que o problema venha a acontecer. Vale frisar que a multa é de aproximadamente R$ 1.900,00 e prevê também o recolhimento do veículo Na reiteração é pago o dobro no valor da multa”, finalizou.

 

 



Esta matéria teve 292 visitas até agora. Data da publicação: 22/08/2016

Publicidade