15-07-2016 Edinho Montenegro relata sua experiência com noz macadamia

Edinho Montenegro, proprietário da Fazendo Retiro de Bocaina/SP, atualmente trabalha com indústria e comércio de produtos naturais. Ele também apresentou sua experiência para o público presente no evento em Jaú. “A macadamia foi uma oportunidade de diversificação da atividade sucroalcooleira que coube muito bem nas áreas onde tínhamos dificuldade de plantio e colheita. Com o tempo expandimos a macadamia e retiramos a cana. Também tivemos experiências de consorcio entre macadamia e café e, assim, pudemos reduzir os custos da produção”, frisou.
Hoje sua empresa comercializa alem da noz macadamia, o óleo e também a barra de cereais, nos sabores: frutas, café, chocolate e está em andamento o lançamento do novo sabor: coco. “Produzimos 500 barrinhas por dia e o nosso público é formado por quem procura o consumo de alimentos saudáveis, já que é natural, sem conservantes, fonte de nutrientes e sem açúcar branco”, explicou.
Edinho Montenegro comentou ainda sobre a relação agroindustrial que mantêm com a empresa QueenNut. “O produtor não vai montar uma industria como a QueenNut montou e é importante saber que a empresa está de portas abertas para atender e desenvolver projetos em conjunto, assim como a barrinha de cereais que vendemos hoje”, acrescentou.
Fundada em 1893, a Fazenda Retiro, tem como missão desenvolver produtos saudáveis e nutritivos utilizando os ingredientes mais naturais possíveis e preservando sua história, tradição e amor. “Nosso trabalho começa no plantio e cultivo das mudas, constante preservação do solo e meio ambiente, cuidadosa seleção dos frutos até a  busca de parcerias com outros fornecedores que nos ajudam a levar às pessoas produtos saborosos e naturais. O ciclo completo de produção é realizado dentro da fazenda; a matéria orgânica que sobra retorna como adubo e o fruto colhido é processado por nós mesmos. Assim quando um produto chega ao consumidor, ele carrega em si o sabor, o cuidado e a tradição da fazenda”, relatou ainda.
Conheça mais em: http://www.fazendaretiro.com.br

 



Esta matéria teve 298 visitas até agora. Data da publicação: 22/08/2016

Publicidade