15-07-2016 Barra Bonita: Em agosto começam as inscrições para o auxílio transporte

 A prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita abre, no período de 01 a 12 de agosto, a inscrição para obtenção do auxílio transporte referente ao segundo semestre de 2016. Os interessados devem inicialmente preencher o cadastro online disponível no site www.barrabonita.sp.gov.br e em seguida apresentar a documentação requerida junto à secretaria municipal de Desenvolvimento Social. A secretaria fica na Praça Eduardo Simão, 27, na Vila Operária. As inscrições poderão ser feitas das 07h30 às 11h e das 13h às 16h.
O aluno que já recebe o benefício deverá realizar o recadastramento, apresentando declaração de matrícula emitida pela Instituição de Ensino (original) e um comprovante de endereço (cópia), atualizados.
O aluno interessado a se inscrever no auxílio transporte deverá apresentar os seguintes documentos: declaração de matrícula emitida pela Instituição de Ensino, contrato com empresa de transporte do ano corrente (cópia), RG (cópia); CPF (cópia); Título de Eleitor (cópia); uma fotografia recente (dimensão 3x4); comprovante de conta no banco do Brasil em nome do estudante; comprovante de residência dos últimos 2 (dois) anos, um por início de semestre (cópia).
Na hipótese de o estudante residir em casa alugada, cujos comprovantes de endereço encontram-se em nome do locador, será necessária também a apresentação de cópia do contrato de aluguel do período, devendo constar como locatário o estudante ou seus pais. Não será admitido qualquer tipo de Declaração para fins de comprovação de residência.
Caso o comprovante de residência esteja em nome de familiares, deverá ser apresentada a devida comprovação da relação de parentesco com o estudante.
Será considerado comprovante de matrícula válido o documento emitido pela instituição de ensino constando as informações do estudante e devidamente assinado. Não serão aceitos contratos ou outros documentos que não declarem expressamente a efetiva matrícula do aluno na instituição.
O aluno que não se inscrever ou recadastrar no prazo fixado não receberá o benefício de auxílio transporte. Encerrado o prazo, a prefeitura, em até 5 (cinco) dias úteis, analisará os documentos apresentados e divulgará a relação dos alunos contemplados e dos alunos com documentação divergente.
O estudante com documentação que não estiver de acordo com o solicitado, terá o prazo de 10 dias úteis para apresentar documentação complementar. A partir da divulgação da lista final, o estudante que não for contemplado terá o prazo de 5 (cinco) dias úteis para apresentar recurso.
O auxílio será pago mensalmente, devendo o estudante apresentar à Secretaria Municipal de Assistência Social requerimento mensal, juntamente com comprovante idôneo de pagamento da despesa com o serviço de transporte, até o dia 5° (quinto) dia útil do mês subsequente ao vencido.



Esta matéria teve 294 visitas até agora. Data da publicação: 22/08/2016

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