22-07-2016 PROFISSIONAL EM DESTAQUE

O trabalho da Polícia Militar é fundamental para garantir a segurança da sociedade. A profissão também é um orgulho para quem escolheu segui-la. Nesta semana, o Cabo Luis Carlos Missaci, da Polícia Militar de Dois Córregos, fala sobre a carreira.

O Democrático: Há quantos anos atua na Polícia Militar?
Cabo Missaci: No próximo dia 20 de novembro completo 20 anos de Polícia Militar. Me formei na cidade de Bauru, onde fiz um curso durante oito meses e me formei policial. Depois desse curso fui efetivado e comecei a trabalhar em Dois Córregos.

O Democrático: Atualmente trabalha em qual setor?
Cabo Missaci: Eu trabalhei no preventivo, na rua, na maior parte do tempo. Desde março deste ano eu passei a atuar na parte administrativa da Polícia Militar.

O Democrático: Trabalhou em outra área antes de ser PM?
Cabo Missaci: Sim. Eu ajudava meu pai, Jesus Missaci, e a minha mãe, Antônia, no bazar que eles tinham na área central da cidade.

O Democrático: O que planeja para o futuro?
Cabo Missaci: A gente sempre almeja algo melhor tanto para nós, quanto para nossa família. Então, pretendo fazer algum curso de formação de sargento ou tenente, para evoluir ainda mais na minha carreira.

O Democrático: Então pretende continuar nesta profissão?
Cabo Missaci: Sim. Quero continuar atuando como policial militar. Tenho estudado bastante, me aprimorado, para tentar passar nos cursos e crescer profissionalmente.

 

 



Esta matéria teve 297 visitas até agora. Data da publicação: 22/08/2016

Publicidade