29-07-2016 Caixa solidária beneficia entidades

Um projeto da Casa da Agricultura de Dois Córregos ajudará as entidades assistenciais do município. A iniciativa tem como objetivo disponibilizar uma caixa durante a feira dos produtores rurais e conseguir doações. Posteriormente, os produtos serão encaminhados as entidades da cidade. Em cada semana, uma instituição será contemplada com as doações.
De acordo com o técnico da Casa da Agricultura, Adriano de Castro, a ideia partiu dos próprios feirantes. “A princípio era uma iniciativa dos próprios produtores. Eles tinham a intenção de montar uma caixinha solidária para que tanto eles como os clientes pudessem doar produtos da própria feira e depois seriam repassados às entidades do município”, conta.
Na última sexta-feira, os feirantes disponibilizaram pela primeira vez a caixa solidária. “Foi um sucesso. Superou todas as expectativas. Mas, ainda estamos fazendo uma experiência e não sabemos como vai ser a frequência das doações. Inicialmente vamos contemplar três entidades mais próximas da Casa da Agricultura, por uma questão de logística. Depois, vamos fazer um calendário e estender a todas as entidades”, explica Adriano.
A primeira instituição beneficiada com a caixa voluntária foi o Lar Tito Paiva. “Foi uma alegria muito grande. Foram doados muitos produtos. A gente não teve nem tempo de anunciar e mesmo assim foi um sucesso. As doações desta sexta-feira vão ser encaminhadas para o Arevu e as da próxima semana para a Casa da Criança”, diz.
Semanalmente, a caixa solidária será disponibilizada na feira e um cartaz com o nome da entidade beneficiada da semana será fixado na caixa. “Vamos fazer um cartaz para cada entidade. Assim, a pessoa sabe quem ela vai estar ajudando. Se cada um poder doar um pouquinho, com certeza vai ser uma grande ajuda para as entidades, que são muito necessitadas”.
Outras informações podem ser obtidas na Casa da Agricultura no telefone (14) 3652-1341.

 



Esta matéria teve 290 visitas até agora. Data da publicação: 22/08/2016

Publicidade