29-07-2016 Dois-correguense pedala 440km até Aparecida

Paulo Henrique Mangili, de 38 anos, é o primeiro dois-correguense a percorrer o Caminho da Fé de bicicleta. O trajeto de mais de 440 quilômetros até a cidade de Aparecida do Norte foi percorrido durante sete dias. O tecnólogo de informática foi acompanhado por outros seis amigos de Boa Esperança do Sul e um de Dourado.
A viagem foi motivada pela fé em Nossa Senhora de Aparecida e em graças que Paulo alcançou. Os oito amigos saíram no dia 9 de julho da cidade de Tambaú e chegaram no dia 15, em Aparecida. Eles pernoitaram de cidade em cidade após pedalarem em média 70 quilômetros por dia. Passaram por trechos de serras, morros de grande  elevação, mas também puderam vivenciar muitas belezas da natureza.
O Caminho da Fé é um trajeto de peregrinação brasileiro inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Inicialmente feita por alguns peregrinos em direção ao Santuário de Aparecida, a rota foi oficializada em 2005. O trajeto é sinalizado por setas amarelas e composto por trechos de estradas de terra, asfalto, trilhas dentro de fazendas e trilhos de trem compondo um percurso que pode chegar a 600 quilômetros, incluindo municípios do Estado de São Paulo e também de Minas Gerais. A rota tem início na cidade de Sertãozinho e fim na cidade de Aparecida.
Em média, o trajeto do Caminho da Fé pode variar de 12 a 30 dias se for percorrido a pé. No trajeto, os peregrinos contam com o apoio de pessoas simples, que se dispõem a dar conforto para que eles descansem. Em cada parada, ouvem histórias de quem já passou por ali. O principal objetivo do caminho é possibilitar a integração do homem com a natureza e a religião. Durante o trajeto há momentos de reflexão e de fé aliados à saúde física e mental. O dois-correguense pretende fazer novamente o Caminho da Fé e afirma que o sentimento é de felicidade e realização.

 



Esta matéria teve 293 visitas até agora. Data da publicação: 22/08/2016

Publicidade