29-07-2016 Editorial: As delícias da nossa terra

E quando falamos em delícias e relacionamos com nossa terra, fica fácil adivinhar o assunto. Quem nasceu em Dois Córregos ou se sente um dois-correguense de coração, sabe da importância que a noz macadâmia tem para o município. Veio com cautela, mas ganhou um espaço talvez jamais imaginável. Foi por ela, que o nome da cidade ficou conhecido internacionalmente.
Com uma cultura pouco valorizada dentro do próprio país, a macadâmia é muito apreciada no exterior. Mas, esse conceito tem sido modificado ao longo dos anos. E por que isso aconteceu? Simples. Além de plantar, colher, processar, industrializar, comercializar e, até mesmo, exportar o produto, os responsáveis pela cultura da macadâmia na cidade resolveram trazer essa noz para perto da população.
E foi assim que surgiu a ideia da Festa da Macadâmia. Uma forma de aproximar e quebrar os preconceitos. Já se foram três edições do evento, e a cada ano supera as expectativas. Desta vez, não deverá ser diferente.
Falta pouco tempo para os dois-correguenses e também os moradores de toda região se deliciarem com a noz macadâmia. Na última festa, os visitantes tiveram inúmeras opções de prato. Todos os participantes incluíram a macadâmia em suas receitas. O resultado: simplesmente impressionante. Pratos maravilhosos e inusitados. Paladar satisfeito e a saúde também. Afinal, todos sabem dos benefícios que a macadâmia tem no organismo.
E para aqueles que já estão com saudade ou com água na boca para provar essas delícias, podem começar a contagem regressiva. A Festa da Macadâmia já tem dia e hora marcada. O evento que já se tornou tradicional e reúne centenas de visitantes acontece entre os dias 9 e 11 de setembro.
Além de proporcionar um agrado ao paladar, a festa reúne famílias e ajuda as entidades assistenciais do município.
Portanto, se você também é fã dessa iguaria pode anotar as datas na agenda e começar a contar os dias para a festa começar.



Esta matéria teve 299 visitas até agora. Data da publicação: 22/08/2016

Publicidade