05-08-2016 Palestra sobre autismo será hoje

Nesta sexta-feira, dia 5, o Centro Cultural Nilson Prado Telles, em Dois Córregos, será palco para uma palestra sobre o autismo. A palestrante é a neuropediatra da Unesp de Botucatu, Dra. Niura Aparecida de Moura Ribeiro. O objetivo é trazer esclarecimentos gerais sobre a doença. O evento será realizado às 19h30 e é aberto ao público.
Adriana Pantaroto, organizadora do evento, buscou patrocínios para oferecer esta palestra no município. “O autismo ainda é um tema que gera muitas dúvidas e precisa esclarecimento. Por isso é importante oferecer esse tipo de capacitação à toda comunidade”, explica.
A palestra é aberta ao público em geral. “Mas seria muito importante que profissionais da saúde, famílias com autistas e professores participassem desse evento. Nós precisamos que cada vez mais as pessoas estejam capacitadas para lidar com os autistas. Existe a lei da inclusão, que é muito boa, mas na prática é muito difícil de aplicar. Os profissionais não estão devidamente preparados para receber essas crianças. Por isso, reforço o convite a todos”.
A apresentação da Dra. Niura será realizada hoje, às 19h30, no Centro Cultural Nilson Prado Telles, que fica na Av. Dom Pedro I, nº 302, no centro de Dois Córregos. A entrada é gratuita.

 



Esta matéria teve 290 visitas até agora. Data da publicação: 22/08/2016

Publicidade