12-08-2016 Propaganda eleitoral começa na próxima semana

A propaganda eleitoral gratuita dos candidatos aos cargos de vereador e prefeito de Dois Córregos terá início na próxima terça-feira, dia 16. As regras da campanha eleitoral 2016 foram modificadas e o período de propaganda reduzido. O registro dos candidatos se encerra na segunda-feira e a partir do dia seguinte, as propagandas começam a ser veiculadas.
De acordo com a chefe do cartório eleitoral de Dois Córregos, Rosane Cristina da Silva, o período de propaganda eleitoral do rádio e na televisão foi reduzido em dez dias. “Na rádio e na TV a propaganda começa somente no dia 26 de agosto e termina no dia 29 de setembro. O tempo ficou menor, agora serão 35 dias, e antes era de 45 dias”, diz.
Com relação ao tempo destinado a cada candidato, dependerá da coligação e do número de cadeiras na câmara. “Vai haver uma reunião agora no mês de agosto com todos os partidos e a rádio, na presença do juiz eleitoral, e serão feitos os sorteios dos horários. O tempo é calculado por um programa de acordo com o número de candidatos da coligação e com base na quantidade de cadeiras da câmara. O próprio programa faz a distribuição para que todos os candidatos sejam contemplados de acordo com a legislação eleitoral”, explica Rosane.
Após a distribuição dos horários, as rádios e as emissoras vão determinar a forma como serão veiculados os programas. A partir de terça-feira, os candidatos já iniciarão as propagandas eleitorais pelos outros meios de divulgação. Na imprensa, o início será apenas no dia 26 de agosto.

 



Esta matéria teve 292 visitas até agora. Data da publicação: 22/08/2016

Publicidade