12-08-2016 Pokémon Go: a febre chegou ao Brasil

O fenômeno mundial “Pokémon Go” foi lançado na semana passado no Brasil. O game gratuito de realidade aumentada foi desenvolvido para smartphones e já funcionava em outros países, como nos Estados Unidos. Por aqui, o aplicativo era aguardado ansiosamente.
No “Pokémon Go”, os jogadores precisam andar pelas ruas da cidade e encontrar as criaturas a serem capturadas. Com a função do GPS, eles são avisados se há algum Pokémon nas proximidades. As criaturas aparecem aleatoriamente no mapa, de acordo com suas condições geográficas, e para capturá-las o jogador precisar arrastar a Poké Ball em direção do Pokémon.
O que parece um jogo ingênuo, pode causar muitos transtornos. As pessoas estão vidradas no aplicativo e esquecem que estão nas ruas. A falta de atenção, pode acarretar em acidentes e, até mesmo, facilitar a prática de crimes de roubos de celulares.
No Rio Grande de Sul, a polícia investiga a morte de um menino de 9 anos. Segundo a polícia militar, ele teria se afogado no Rio Tramandaí, na cidade de Imbé, enquanto caçava pokémons. Ele e mais um amigo pegaram um barco e entraram no rio em busca das criaturas, mas o bote virou e um dos meninos morreu afogado. Em depoimento, o sobrevivente informou que eles não estavam caçando pokémons, mas o celular foi apreendido e passará por perícia para esclarecer se as crianças usavam o aplicativo e se essa seria a causa do acidente.
Casos de roubos de aparelhos celulares também têm sido registrados por todo país. A orientação das autoridades de segurança é que o jogo seja  uma diversão, mas que as pessoas utilizem o aplicativo com cuidado para evitarem crimes e acidentes.



Esta matéria teve 290 visitas até agora. Data da publicação: 22/08/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7