12-08-2016 PM fiscaliza perturbação de sossego

A Polícia Militar de Dois Córregos tem intensificado as fiscalizações de som alto no município. O objetivo é inibir o crime de perturbação de sossego e conta com a colaboração dos moradores por meio de denúncias.
De acordo com a Tenente Aneliése Caroline Ribeiro, a polícia já tem atuado com maior rigor em lugares, onde há o maior número de chamados. “Fazemos fiscalizações de trânsito para identificar veículos com som acima do permitido. Além disso, nossas viaturas ficam posicionadas em locais estratégicos para inibir tal ação. Mas não só os veículos estão sendo fiscalizados, os estabelecimentos comerciais também”, explica.
A orientação da Polícia Militar é que haja sempre o respeito ao direito do próximo. “Independentemente do horário a pessoa tem que ouvir o som dentro do limite permitido. O vizinho não é obrigado a participar do festejo. Pode haver festa sim, desde que não perturbe o sossego alheio”, afirma a Tenente.
As fiscalizações são feitas durante patrulhamento, mas também quando há denúncia. “Pedimos que em caso de perturbação de sossego chamem a polícia militar. Orientamos que a pessoa seja bem específica ao fazer a denúncia, para que tenhamos meios de fazer a autuação. Se a PM chegar no local e não tiver mais nada, que o denunciante passe as informações como veículo ou a residência onde acontecia para que a autuação possa ser feita”, orienta.



Esta matéria teve 296 visitas até agora. Data da publicação: 22/08/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7