19-08-2016 Festa da Macadâmia será em setembro

Os organizadores da Festa da Macadâmia se reuniram nesta semana com as entidades assistenciais de Dois Córregos. Devido ao resultado positivo do ano passado, mais duas entidades participarão da edição 2016 do evento. A expectativa de público para este ano deve superar a festa anterior. O evento será realizado entre os dias 9, 10 e 11 de setembro.
Uma das organizadoras do evento, Natasha Terrine, esteve nesta semana com as entidades participantes. “Foi a primeira reunião com as entidades. No ano passado elas ficaram muito felizes com o resultado, que pode ajudar em alguns custos e todas confirmaram a participação neste ano. E mais duas vão marcar presença, a Casa Abrigo e a Paróquia do Divino Espírito Santo. Já elaboramos a parte técnica da festa para depois desenvolver o projeto junto o Corpo de Bombeiros”, conta.
O evento será realizado praça da igreja Matriz do Divino Espírito Santo. “Vamos continuar na praça para que todos possam conhecer a festa. A expectativa é que tenha ainda mais público do que no ano passado. Toda população elogiou o evento, porque estava sentindo falta disso, de um lugar para se alimentar, de entretenimento. Devido ao sucesso, as pessoas pediram para que tivesse um dia a mais, então neste ano serão três dias de festa. Acredito que será um sucesso”, acrescenta Natasha.
Assim como na edição anterior, todos os produtos elaborados pelas entidades deverão obrigatoriamente incluir a macadâmia nos ingredientes da receita. “É uma oportunidade para as pessoas conhecerem a macadâmia. No ano passado todo mundo elogiou, porque muitas pessoas não conheciam e depois de provar gostaram da noz”.O evento é realizado pelo Instituto Usina de Sonhos e a Prefeitura Municipal de Dois Córregos. “A QueenNut Macadâmia é voluntária nesta festa por ter conhecimento da cultura da noz”, explica.



Esta matéria teve 290 visitas até agora. Data da publicação: 22/08/2016

Publicidade