19-08-2016 Homem furta seis lojas na cidade de Dois Córregos

Na última segunda-feira, dia 15, seis ocorrências de furto a estabelecimentos comerciais foram registradas em Dois Córregos. A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que três pessoas tiravam objetos escondidos embaixo das roupas e guardavam em um veículo, que estava estacionado em uma das ruas no centro da cidade. Os policiais foram até o local, mas não encontraram ninguém no carro. Depois de fazerem um patrulhamento, verificaram que o veículo não estava mais no local e conseguiram abordá-lo alguns quarteirões a frente.
De acordo com a tenente da Polícia Militar, Aneliése Caroline, durante a abordagem foram localizados diversos objetos dentro do veículo e um canivete escondido no porta-luvas. “A menor de 16 anos pegou para ela a responsabilidade pela prática dos furtos, para tirar a culpa do namorado. No momento da abordagem, quatro dos seis estabelecimentos não sabiam que tinham sido furtados. Alguns deles possuíam câmeras de monitoramento, o que ajudou a visualizar os crimes”, conta.
Em posse das imagens, a polícia desmentiu a versão da adolescente. “Ficava claro que tinha sido o maior de sexo masculino, que tinha cometido os furtos. Ela queria pegar a responsabilidade, porque sabia que por ser menor, não seria responsabilizada criminalmente pelo fato, pois seria apenas um ato infracional e, por se tratar de furto, não ficaria detida”, explica a tenente.
Joy Cesar Dona, de 27 anos, foi encaminhado à delegacia da cidade, onde prestou depoimento e foi preso em flagrante pelo crime de furto. Já para as duas adolescentes que participaram das ações foram registrados atos infracionais de furto e elas foram liberadas para os responsáveis. Parte dos produtos furtados foi devolvida às vítimas.

 



Esta matéria teve 304 visitas até agora. Data da publicação: 22/08/2016

Publicidade