23-08-2016 Banda municipal se destaca em concurso

No último domingo, dia 21, a Banda Municipal de Dois Córregos participou da XIII Paulistão 2016 - Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas, na cidade de São Paulo, e se classificou em segundo lugar para a segunda fase do concurso. O resultado foi muito comemorado pela banda, que se prepara para a próxima apresentação, no dia 25 de setembro, em Santa Rita do Passa Quatro.
De acordo com o maestro da banda, Denis Rodrigues, esse foi um grande feito para a corporação. “Fizemos uma excelente apresentação diante de várias bandas, consideradas favoritas, e que têm grande potencial. Desempenhamos o nosso papel e ficamos com a segunda colocação. Se formos pensar quantas bandas existem no Estado de São Paulo, podemos no orgulhar de estarmos entre as primeiras. Para nossa cidade, é um grande feito estar sendo representada”, conta.
A próxima etapa do campeonato será realizada em setembro na cidade de Santa Rita do Passa Quatro. “Com a somatória de pontos podemos chegar ao primeiro lugar e isso é um orgulho para nós, principalmente, por levarmos o nome da cidade. Vamos competir com a banda sinfônica de Santa Rosa de Viterbo, que tem excelentes músicos. Nós temos 30 dias para nos prepararmos e elevarmos a nossa pontuação. Estamos confiantes e vamos fazer um belo trabalho”, conta.
O desempenho favorável e o reconhecimento tem sido uma motivação aos músicos. “Nossa banda tem sido reconhecida tanto musicalmente, quanto em outros aspectos. O nosso uniforme, por exemplo, chama muita atenção e todos nos reconhecem. Isso é muito gratificante para nós e para nossa cidade”, concluiu.

 



Esta matéria teve 297 visitas até agora. Data da publicação: 27/09/2016

Publicidade