26-08-2016 Florescimento da noz macadamia enche o pomar de delicadeza e encanto

No mês de Agosto, após a passagem do inverno, o pomar da QueenNut Macadamia floresce e irradia toda sua delicadeza e encanto. Com duração que pode variar de dois a três meses, as árvores se enchem de pequenas flores brancas que com o trabalho das abelhas e demais insetos vão sendo polinizadas.
Leonardo Moriya, gerente agrícola e engenheiro agrônomo da empresa QueenNut Macadamia, explica que estamos no período do florescimento, ou seja, época em as árvores estão abrindo suas flores. “Estamos com grande quantidade de flores, longas e perfumadas. É uma fase bem bonita para chegar à safra para o ano que vem. Podemos até comparar com um pé de cerejeiras, que também tem o florescimento no mês de Agosto. É o início de um novo ciclo na cultura”, comentou.
Diversos fatores climáticos e o manejo correto do pomar influenciam e garantem a boa produtividade e os lucros para a colheita do ano que vem. “Tivemos um período mais frio neste ano e isso ajudou as árvores a produzirem muitas flores. Estamos com uma florada bonita, bem vigorosa e com uma boa expectativa”, acrescentou. A QueenNut Macadamia possui 100 mil árvores plantadas em uma área de 400 hectares. Possui parceria com 30 fornecedores e em 2015 processou 2.000 toneladas de noz em casca, número recorde para o Brasil. A empresa é referência em qualidade e produtividade, beneficiada pelo clima ideal, excelente infraestrutura da região e pela mão de obra bem treinada. Tem como principal objetivo oferecer produtos da mais alta qualidade, sinônimo de seriedade na produção e respeito aos clientes.
Conheça mais através do site: www.queennutmacadamia.com.br.
QueenNut Macadamia: Localizada na Vicinal Dr. Fernando de Oliveira Simões, Dois Córregos/SP. Telefones: (14) 3652-6299 e 3652-1910.

 



Esta matéria teve 294 visitas até agora. Data da publicação: 27/09/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7