02-09-2016 Barracão de armazenamento de café está com aproximadamente 3 mil sacas

O barracão para armazenamento de sacos de café está iniciando suas atividades. A coordenação desse trabalho é através da Associação dos Produtores Rurais de Dois Córregos. Aproximadamente 3 mil sacos já estão armazenados, devidamente segurados e também protegidos com equipamentos de segurança, como câmeras de monitoramento. O barracão está localizado nas proximidades da sede do associação e do Sindicato Patronal Rural.
Segundo o presidente da Associação dos Produtores Rurais, Pedro Gamba, todos os equipamentos para classificação dos grãos também estão instalados. “O nosso barracão está lindo. Esse é o primeiro armazenamento na história de Dois Córregos. Isso é um orgulho para a nossa associação que abrange os cafeicultores e os sitiantes da nossa cidade. É um sonho meu e dos agricultores da nossa cidade que tinha mais de 40 anos”, comentou à nossa reportagem.
O armazenamento é para atender todos os produtores do município e não somente para os certificados. Porém, o café precisa estar beneficiado.
A associação ainda tem a máquina volante para o beneficiamento, que pode ser utilizada mediante parceria. Para guardar os grãos no barracão é necessário estar associado à Associação dos Produtores Rurais, também por causa do seguro da colheita para maior segurança do proprietário. Outro suporte que a associação oferece é o trabalho do vendedor, para auxiliar no processo de cotação de preço e venda final. “Todo o café que recebermos será etiquetado, tudo correto e feito de maneira transparente. Somos honestos e queremos trabalhar nessa parceria”, comentou ainda.



Esta matéria teve 300 visitas até agora. Data da publicação: 27/09/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7