02-09-2016 Matança de gatos assusta moradores

Uma moradora do centro de Dois Córregos denunciou o envenenamento de seus gatos. Nesta semana, os seis animais morreram envenenados. A suspeita é de que vizinhos possam ter colocado alguma substância tóxica em cima do muro ou jogado no quintal.
Em depoimento, a mulher conta que os animais dormiam dentro da residência e não causavam transtornos à vizinhança. Segundo ela, os gatos foram soltos no quintal pela manhã e logo depois tiveram a reação ao veneno. Um médico veterinário tentou salvar os animais, mas eles não resistiram e morreram.
O crime aconteceu na Rua Voltaire Nogueira do Santos, no centro da cidade. A moradora faz um apelo aos responsáveis por essa matança. “Eu faço um apelo para quem estiver fazendo isso. Meus animais não faziam mal para ninguém, eu amava eles. Tinha seis gatos e mataram todos. Se você tem algum animal, olhe e imagine ele se batendo, morto, espumando pela boca? É uma tristeza muito grande. Por favor, não faça mais isso. Os animais não fazem mal a ninguém”, diz emocionada.
Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa. Além disso, em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço.
A orientação é de que qualquer ato de maus-tratos que envolva um animal seja denunciado na Delegacia de Polícia. Fotos e vídeos podem auxiliar na investigação, assim como, testemunhas ou outros fatos relacionados. Laudo oficial da causa da morte, emitido por profissional veterinário, também é importante e será anexado ao boletim de ocorrência. Sempre denuncie os maus tratos. Essa é a melhor maneira de combater os crimes contra animais.



Esta matéria teve 291 visitas até agora. Data da publicação: 27/09/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7