09-09-2016 Tradicional festa começa hoje!

Nos dias 9 a 11 de Setembro, Dois Córregos sedia a 4ª edição da Festa da Macadâmia. A estrutura estará montada na Praça Artur de Carvalho (Praça da Matriz), com shows musicais, praça de alimentação, festival gastronômico, brinquedos infláveis, visita de campo, entre outras atrações. A realização é da Prefeitura Municipal, através da organização do Instituto Usina de Sonhos e da QueenNut Macadâmia.
Toda a praça de alimentação é comandada pelas entidades assistenciais do município, que oferecerão em seus cardápios pratos com macadâmia. “A renda da festa é revertida para as entidades, isso é importante para que elas tenham um reforço no caixa e consigam fechar as contas do final do ano em dia. Essa também é uma oportunidade para que as entidades ofereçam várias alternativas gastronômicas com a noz, marcando Dois Córregos como um polo gastronômico também”, comentou o empresário Dr José Eduardo Mendes Camargo.
Estarão participando: Apae, Acodecor, Estação das Luzes, Rede do Câncer, Projeto Coragem, Usina de Sonhos, Casa da Criança, União Afro, Arevu, Lar Tito Paiva, Lar São Vicente de Paulo e Paróquia do Divino Espírito Santo.
A abertura com a missa do padre José também será um momento especial da festa, trazendo uma benção especial para todos os presentes no local. “Conheço o padre José há mais de 20 anos e tenho certeza que será uma festa muito gostosa e ele estará abençoando esse encontro”, acrescentou ainda.
O cultivo da noz macadâmia tem papel importante na economia do município, já que a empresa é responsável por 50% da exportação brasileira. A QueenNut está investindo para ampliação das áreas cultivadas com macadâmia na região, através da divulgação de seu potencial de negócio e alta rentabilidade. “Trata-se de empresa que tem o mercado aberto e com a possibilidade de vender a noz para o mundo inteiro e dobrar a venda dentro do Brasil. Porém, ainda não temos produto e fornecedores suficientes para dobrar essa produção. É uma cultura que tem uma alta rentabilidade, de cerca de R$ 14 mil líquido por hectare. É difícil encontrar hoje uma cultura com o mesmo faturamento e competitividade. Esse é um excelente negócio para os agricultores da região, somos uma empresa que oferece o suporte técnico, compra garantida, mudas certificadas, etc”, comentou o diretor Pedro Piza.
QueenNut Macadâmia – Vicinal de acesso Dr Fernando de Oliveira Simões, em Dois Córregos/SP. Telefone para contato: (14) 3652-6299 e 3652-1910.
Programação completa:
Dia 9:
14h – Curso “Alimente-se bem com macadâmia” no Museu da Gente (antigo Clube Recreativo). Vagas limitadas e inscrições gratuitas.
19h – Abertura da festa com missa do Padre José (de Dourado)
21h – Show com a “Banda Rock História”
Dia 10:
9h – Palestras técnicas e visita de campo na QueenNut Macadâmia
16h – Concurso gastronômico
21h – Show com a dupla “Ruan & Molina”
Dia 11:
9h30 – Exposição de carros antigos
12h – Almoço na praça de alimentação
14h30 – Atrações para o público infantil
16h – Show com a “Banda Rotor”
21h – Encerramento com “Grupo Sinhá”

 

Projeto Coragem – Pastel
Arevu – Espetinho de churrasco
Apae – Mini pizza
União Afro – Paçoca, acarajé e tapioca
Casa da Crianças – Panqueca e cachorro quente
Lar Tito Paiva – Churros, morango no palito, founde de frutas e waffle
Lar São Vicente de Paulo – Massas em geral
Estação das Luzes – Pizza cone
Rede do Câncer – Doces em geral
Instituto Usina de Sonhos – Chopp e parceria com a Chuleta
Acodecor – Porções em geral, frango à passarinho, batata, etc.
Paróquia do Divino Espírito Santo – Calzone, frango assado, etc.

 



Esta matéria teve 297 visitas até agora. Data da publicação: 27/09/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7