09-09-2016 Doiscorreguenses disputam “Corrida Feminina Vênus” em SP

Duas corredoras doiscorreguenses estiveram em São Paulo no último domingo, dia 4 de Setembro, na “Corrida Feminina Vênus”. Além dos 15 km, distâncias menores fazem parte do evento: 5 km e 10 km. O percurso incluiu área próxima do Jockey Club paulistano. Aproximadamente 13 mil mulheres estavam inscritas.
Estiveram presentes as corredoras Marina Colafati e Elisângela Quirino, que fazem parte da Liga da Corrida de Dois Córregos. “Levamos tudo a sério, e para poder participar de uma corrida assim foi muito importante pra mim. Só de participar já é uma vitória. Corro há pouco tempo, mas é um sonho, é espetacular”, contou Marina que participou da corrida de 10 km à nossa reportagem.
Disputando no circuito mais longo, de 15 km, Elisângela concorreu com outras 2.500 mulheres, sendo destas, 800 de sua mesma faixa etária e ficou classificada em 19º lugar. “Foi uma grande emoção. Nessa corrida foi a primeira vez que participei. É um percurso muito agradável, com muitos trechos planos. Vale muito a pena conhecer”, acrescentou.  
Elas participaram juntamente com uma equipe de Bauru, composta por 23 mulheres, também de outras cidades da região.
O evento proporcionou um fim de semana completo de atrações e atividades, desde espaço que ofereceu aulas, massagens, serviços e novidades fitness.
Treino Solidário/ O próximo encontro da Liga da Corrida será no domingo, dia 18 de Setembro, com saída às 7h, defronte o Point do Espetinho no Jardim Arco Íris, localizado na Rua José Celestino Pereti, número 720. Haverá café da manhã. O percurso inclui caminhada, trote e corrida. Aos participantes é solicitado a colaboração com um produto de limpeza que será destinado para a entidade Arevu. Os produtos podem ser detergente, papel higiênico, saco de lixo ou água sanitária.
“O nosso objetivo é cuidar da saúde. No último treino solidário arrecadamos 60 litros de leite que foram doados para a Casa Abrigo. O grupo está aberto para quem quiser participar, ingressar no esporte. O importante é dar o primeiro passo e sair do sofá. Quem fizer vai querer sempre mais e não vai mais parar”, contou Elisângela.

 



Esta matéria teve 293 visitas até agora. Data da publicação: 27/09/2016

Publicidade