16-09-2016 Editorial: Sabor da terra

Se pudermos resumir a Festa da Macadâmia, edição 2016, em uma palavra seria: sucesso. O evento que foi realizado com muito carinho por parte dos organizadores e também das entidades participantes, reuniu um número expressivo de visitantes. Essa é a prova de que é cada vez mais interessante promover atividades relacionadas à cultura típica da cidade, pois o encantamento chama a atenção de que não possui isso em outros locais.
Dois Córregos se fixa dia após dia no cenário nacional e, inclusive, internacional de produção da noz macadâmia. É hoje responsável por 50% da noz produzida no Brasil e grande parte desse percentual é enviada para o exterior, onde o produto é muito apreciado.
Há anos, os brasileiros não conheciam a macadâmia ou a parcela que tinha acesso à noz era ínfima. Hoje, com as constantes divulgações dos bens proporcionados pelo produto, ele tem sido mais apreciado em território nacional.
A noz é tão benéfica que nada dela se desperdiça. Além de alimento, tem sido utilizada com base de muitos produtos cosméticos, considerável seu potencial de nutrição. Dois Córregos hoje é referência em produção e processamento da noz. O nome da cidade é reconhecido em todo país. E o evento que dá destaque à macadâmia segue pelo mesmo caminho.
Neste ano, quando realizou-se a quarta edição da Festa da Macadâmia, observou-se a valorização que as pessoas deram ao produto. Não é apenas pela festa, mas pelo diferencial que esse evento oferece. Visitantes de várias cidades da região se deslocaram para o município com a intenção de conhecer, para quem não conhecia, ou de apreciar, para aqueles que já tiveram o prazer de degustar a noz.
As barracas das entidades assistenciais de Dois Córregos se reinventaram ainda mais e ofereceram produtos de muita qualidade. A variedade de receitas com noz macadâmia chamou atenção de todos que passaram por aqui. A única reclamação, era na verdade lamentação, por não conseguir provar todas as delícias, tamanha variedade de produtos.
O evento teve repercussão e foi destaque nas mídias regionais. Sinal, mais uma vez, de que estamos no caminho correto. Que esse tenha sido mais um de muitos outros eventos que virão e que trarão, além de sabor, orgulho para nós dois-correguenses.



Esta matéria teve 296 visitas até agora. Data da publicação: 27/09/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7