23-09-2016 Campeonato agita pista de skate em Dois Córregos

No último domingo, dia 18, a pista de skate de Dois Córregos foi palco de um campeonato regional da modalidade. Participaram do torneio praticantes de várias cidades da região. O evento superou a expectativa dos organizadores, que já planejam uma nova disputa para o mês de novembro.
Segundo um dos organizadores, Thiago Néia, o resultado pode ser considerado como positivo. “Graças a todo mundo que nos ajudou e ainda acredita na gente, realizamos um campeonato muito legal, melhor do que o esperado”, conta.
Entre os melhores tiveram skatistas do município, que venceram grandes competidores da região. “Várias pessoas participaram em diferentes categorias. Tivemos a participação de atletas de Jaú, Barra Bonita, Bocaina e Igaraçu do Tietê”, diz Thiago. Na categoria Mirim, o grande vencedor foi o dois-correguense Miguel Pádua, seguido em segundo lugar por Yuri Longato, do município de Bocaina, e no terceiro lugar, Vitor, de Barra Bonita. Já na categoria Iniciante, o primeiro lugar no pódio ficou com o atleta Matheuzinho, de Jaú, seguido por outro jauense, Mateus Felippe, e o terceiro lugar, mais um dois-correguense, Matheus Oliveira. “Os skatistas da nossa cidade treinaram bastante. Apesar da falta de patrocínio, eles representaram muito bem o nosso município e fizeram bonito”, afirma o organizador. No mês de novembro, um novo torneio deve ser realizado na cidade. “Pretendo promover o Campeonato de Verão, no mês de novembro, que também será regional”. Mas, os planos não param por aí. Thiago Néia já planeja novos campeonatos no município, inclusive, para o próximo ano. “Tenho ideias boas e pretendo organizar para o ano que vem o Campeonato Quatro Estações, será uma etapa em cada estação do ano, com premiação por etapa e também no ranking final”, conta.

 



Esta matéria teve 298 visitas até agora. Data da publicação: 27/09/2016

Publicidade