23-09-2016 Dançarinos se destacam em Barra Bonita

No último fim de semana, um grupo de dança de Hip Hop de Dois Córregos participou do campeonato Atitude Certa realizado em Barra Bonita. Confiantes, uma das duplas se destacou e trouxe para a cada a medalha de prata. Um incentivo a mais para o grupo DC Break Crew, que mesmo sem patrocínio, tem se destacado em eventos na região.
Segundo Luan Mizael, um dos integrantes do grupo, o que dificulta a participação em concursos como esse é a falta de patrocínio, mesmo assim, eles têm se esforçado para representar a cidade. “Não temos apoio nem para o transporte, tivemos que nos virar com carona para ir até Barra Bonita. Apesar de ser um campeonato simples, foi muito bem organizado, e tivemos uma conquista muito legal lá. Sinal de que o nosso grupo está evoluindo”, conta.
No concurso participaram 16 duplas da região. O grupo dois-correguense se dividiu em duas duplas, que representaram a cidade na categoria 2 versus 2 avançado. “Uma das duplas conseguiu o segundo lugar e ganhou medalha e troféu. É uma alegria imensa para nós”, diz Luan.
Atualmente, o grupo DC Break Crew conta com sete integrantes ativos e tem uma história de oito anos. “Tem muitos eventos na região, mas nem sempre conseguimos participar por causa do transporte. Não temos apoio para viajar e quase sempre nem todos conseguem ir”, afirma o dançarino.
O grupo está aberto para receber novos integrantes, que queiram praticar o Hip Hop e participar com eles representando o município em torneios pela região. “Quem quiser é só treinar com a gente e se dedicar. É um pouco difícil, porque não temos lugar fixo, somente aos sábados e domingos, que treinamos na Escola da Família. Durante a semana, nos encontramos sempre que há um local disponível”, convida.

 

 



Esta matéria teve 297 visitas até agora. Data da publicação: 27/09/2016

Publicidade