30-09-2016 Domingo é dia de eleição

No próximo domingo, dia 2, eleitores de todo o país irão às urnas para o primeiro turno das eleições municipais 2016. Muitas dúvidas surgem neste momento, principalmente, para os jovens eleitores. Além de saber o colégio eleitoral, o eleitor obrigatoriamente precisa apresentar um documento de identidade na hora da votação.
Para os eleitores que não sabem o local de votação, é possível realizar a consulta pelo site do TSE no endereço eletrônico www.tse.jus.br. Mesmo sem o título de eleitor nas mãos, basta acessar o site do tribunal e informar dados pessoais como nome, data de nascimento e o nome da mãe, para ter acesso às informações necessárias para votar.
A chefe do cartório eleitoral de Dois Córregos, Rosane Cristina da Silva, reforça a obrigatoriedade do documento com fotos na hora da votação. “Desde que saiba a escola e a seção em que vota, o eleitor não precisa estar com o título eleitoral em mãos, mas precisa ter algum documento com foto. Sem a identidade ninguém vota”, afirma.
Para o dia da votação, basta apresentar qualquer documento com foto. “Pode ser a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista, passaporte, reservista e até carteira de classe, desde que seja reconhecida por órgãos oficiais”, explica Rosane.
A eleição será realizada das 8h às 17h. Quem não conseguir votar deve justificar a ausência. Isso pode ser feito no mesmo dia da votação, caso o eleitor esteja fora de seu domicílio eleitoral, ou até o dia 1º de dezembro, para quem não votou no primeiro turno, e o dia 29 de dezembro, para quem perdeu a segunda votação.
Mais informações podem ser obtidas pessoalmente no Cartório Eleitoral na Rua José Alves Mira, 18, ao lado do pelotão da Polícia Militar, das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira.



Esta matéria teve 294 visitas até agora. Data da publicação: 10/10/2016

Publicidade