30-09-2016 Artista plástica se destaca no cenário internacional

A artista plástica Renata Barros, com parentesco em Dois Córregos, participou no mês de setembro do evento cultural “Vermelhos 2016 – Música e Artes Cênicas”, realizado no Complexo Cultural Baía dos Vermelhos, em Ilha Bela, no litoral paulista.
A design foi convidada especial da atração e contribuiu com uma instalação artística na floresta da Baía do Vermelhos. No local foram inaugurados dois teatros, que durante o período de 9 a 11 de setembro, receberam diversas atrações culturais gratuitas.
Renata Barros é integrante da família Barros, com conterrâneos em Dois Córregos. A artista plástica nasceu em São Paulo, onde formou-se em Belas Artes. Após a formação, viajou para a França, onde estudou civilização francesa na Universidade de Sorbonne, em Paris. Desde 1984, Renata participa ativamente de exposições coletivas em diversos países como Chile, Argentina, Holanda, França, Alemanha e, também, no Brasil. Individualmente, já apresentou suas artes plásticas em exposições no MIS (Museu da Imagem e Som) e no MASP (Museu de Arte de São Paulo), além de Buenos Aires, na Argentina, e Colónia e Bona, na Alemanha. Algumas de suas obras fazem parte da coleção do MASP, do MAC (Museu da Arte Contemporânea da USP), da Fundação Padre Anchieta e Heinrich Boll Fundation.
Agora, a artista está de partida para Hangzhou, na China, onde participará de uma coletiva dos países do G-20, no museu Qianjiang International. Renata Barros apresentará seu trabalho sobre a paz e a sustentabilidade, em que a design aponta o preocupante tema da queimada da Floresta Amazônica.



Esta matéria teve 297 visitas até agora. Data da publicação: 10/10/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7