30-09-2016 QueenNut recebe maior especialista em sistema de armazenagem e secagem de macadâmia

Trabalhando a expansão da cultura da noz macadâmia e a rentabilidade de mercado, a empresa QueenNut Macadâmia, de Dois Córregos recebeu no início do mês de Setembro a consultoria do Sr Dorran Bungay. Ele que é considerado o maior especialista da atualidade em sistema de armazenamento e secagem de noz macadâmia no mundo, viajou da África do Sul exclusivamente para esta consultoria.  Bungay possui projetos na Austrália, África do Sul, Quênia, Malawi, Moçambique e Zimbabwe. “Ele veio para analisar nosso sistema atual e propor adequações e alterações para o sistema "Bungay", explicou o diretor da empresa, Pedro Toledo Piza.  Esse novo sistema apresenta vantagens como a minimização das perdas no processo de secagem, além de ser realizado em menos tempo, ou seja, oferece maior eficiência energética entregando um produto mais uniforme e de melhor qualidade.
Participaram de todo o processo de consultoria os empresários Dr José Eduardo Mendes Camargo e Maria Tereza Egreja  Camargo, além do diretor Pedro Piza e do gerente agrícola, Leonardo Moriya. Além deles, também participou o Sr Jayme Toledo Piza, engenheiro mecânico, consultor técnico, especialista em sistemas de processamento de macadâmia, café e grãos em geral. Inclusive, ele foi o projetista do sistema de processamento da QueenNut e de outras unidades no Brasil.
Desta forma, os novos procedimentos do sistema já foram viabilizados para implantação e otimização dos recursos da empresa, dos funcionários e melhor produtividade. O compromisso e a seriedade com seus fornecedores e consumidores são marcas registradas da QueenNut Macadâmia, que está em constante processo de modernização.



Esta matéria teve 293 visitas até agora. Data da publicação: 10/10/2016

Publicidade