07-10-2016 Editorial: Renovação política

Os resultados das eleições municipais 2016 demonstram a insatisfação dos brasileiros com relação à política. Não apenas em Dois Córregos, mas em uma parcela significativa das cidades, houve alternância na administração. As pessoas foram às urnas decididas pela mudança e escolheram novos gestores para as prefeituras a partir de 2017. Tal cenário não foi registrado apenas no Estado de São Paulo, mas em todo país.
A começar pelo índice de reeleição. Do total de prefeitos que tentaram se manter no cargo por mais quatro anos, apenas cerca de 23% tiveram o aval da população e continuarão os seus trabalhos. Ou seja, quase 80% dos municípios não reelegeram os atuais prefeitos e interromperam a trajetória que poderia durar oito anos. Com esse posicionamento, a população deu oportunidade para novos administradores gerenciarem as cidades. Esse panorama reforça a insatisfação dos brasileiros com relação ao trabalho político dentro e fora de seus municípios.
Alguns resultados foram considerados surpreendentes e deixou muita gente de boca aberta. No interior do Estado de São Paulo o novo contexto político é marcado pela renovação e, consequentemente, pela esperança que os munícipes têm de que os novos prefeitos poderão implantar políticas públicas diferenciadas e que realmente atendam aos anseios da população, deixando de lado, principalmente, a corrupção e o desvio de verbas públicas.
Os novos eleitos receberam votos de confiança de um público eleitor insatisfeito com a situação atual. Com isso, os desafios se tornam ainda maiores, pois além de driblarem as dificuldades administrativas e orçamentárias, terão que satisfazer os eleitores, que estão cada vez mais conscientes e determinados em tirar do poder, aqueles que não têm condições de fazer o melhor pela população.
Deseja-se que os novos chefes do executivo trabalhem de forma honesta e atendam aos anseios do povo. Que deixem de lado a ganância pelo poder e compreendam que o cargo é mais do que isso, é de fazer o bem para todos. Boa sorte!



Esta matéria teve 296 visitas até agora. Data da publicação: 10/10/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7