07-10-2016 Ronaldo Gasparelo é o novo prefeito de Torrinha

Eleito com 56,06% dos votos válidos, o candidato Ronaldo Gasparelo venceu as eleições municipais em Torrinha e assumirá a prefeitura a partir do dia 1º de janeiro de 2017. O novo prefeito tem 36 anos, é empresário e natural de Brotas. Com 3.144 votos, Gasparelo venceu o adversário, Gil Boteon, que contabilizou 2.464 votos (43,94%) e foi lançado como sucessor da atual gestão. Boteon é o atual vice-prefeito ao lado de Thiago Rochitti, que administra Torrinha pela segunda vez (2008 a 2016).
Ronaldo Gasparelo deverá implantar uma gestão diferente com o intuito de resgatar o capital financeiro e solucionar o caos administrativo. O novo prefeito terá como meta combater o sistema de corrupção e o desvio de recursos públicos. Para atingir o objetivo, Gasparelo deverá criar uma Ouvidoria Geral, que será o canal de contato com a população para receber as críticas, sugestões e apresentar respostas satisfatórias para os munícipes.
Outro destaque da proposta de governo do prefeito eleito é o desenvolvimento econômico do município com foco na geração de empregos. Segundo Gasparelo, muitas vagas foram eliminadas nos últimos anos e, por isso, criará a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Conselho de Desenvolvimento Econômico, esse último será formado por integrantes da sociedade, do poder público e empresários. O objetivo é que juntos realizem ações para atrair novas indústrias e, consequentemente, gerem empregos e renda na cidade. Além disso, o novo prefeito deverá construir o Distrito Industrial, que oferecerá condições para receber as novas empresas e valorizar as já existentes.
Com relação à segurança pública, uma das principais preocupações da população, Gasparelo contará o vice Juverci, militar da reserva, para a elaboração de um eficaz Plano Estratégico de Segurança, e também apoiará as polícias Civil e Militar para o combate à criminalidade no município. A intenção é de implantar videomonitoramento nas principais ruas da cidade. Entre as propostas do novo prefeito também estão melhorias na área da educação e saúde. Gasparelo garante que resgatará o orgulho e a autoestima do povo torrinhense com obras de qualidade e a melhoria significativa na prestação de serviços aos moradores.

 



Esta matéria teve 297 visitas até agora. Data da publicação: 10/10/2016

Publicidade