14-10-2016 Você está com medo dos palhaços?

Um assunto ganhou repercussão na mídia nacional nesta semana, a aparição de palhaços em ruas desertas. Mas não são aqueles palhaços de circo, coloridos e divertidos, são figuras assustadoras. O "Apocalipse dos Palhaços" ou "Clown Apocalypse" surgiu no mês de agosto, nos Estados Unidos, e tem causado pânico em todo o mundo.
A princípio tratava-se de uma brincadeira norte-americana, mas que ganhou outras proporções. Criminosos têm aproveitado a onda de aparições de palhaços para se fantasiarem e cometerem crimes. A situação tem chamado a atenção das autoridades, inclusive no Brasil, onde casos já foram registrados. No Reino Unido, a polícia emitiu alerta sobre o caso depois de vários registros de crimes de assassinatos envolvendo pessoas vestidas de palhaço.
Nas redes sociais há inúmeros compartilhamentos de imagens de supostos palhaços em cidades do Brasil. Não se sabe quais são verídicas e quais são montagens, mas o caso tem chamado a atenção.
Na região ainda não houve registro de aparições dos palhaços sinistros, que tem como objetivo assustar as pessoas durante a noite. Assim como, não houve casos oficiais de crimes relacionados a essa onda de aparição dos palhaços.
Porém, nesta semana, em Sorocaba, criminosos invadiram um buffet usando máscaras de palhaços e roubaram todo o dinheiro do local. Esse é um dos primeiros registros no interior do Estado de São Paulo.
Em meio a tantos boatos que rodeiam o Apocalipse dos Palhaços, muitos internautas defenderam a ideia de que a brincadeira das criaturas assustadoras tenha começado como uma ação de marketing para promover o remake de "It- Uma obra-prima do medo", uma adaptação do clássico filme de 1990, inspirado na obra de Stephen King, que conta com o assustador palhaço Pennywise. O remake será lançado em setembro de 2017.
De qualquer forma, as autoridades estão em alerta e investigam os casos relacionados ao aparecimento dos palhaços assustadores, já que criminosos têm aproveitado a situação para encontrarem mais uma forma de se camuflarem nos crimes.

 



Esta matéria teve 305 visitas até agora. Data da publicação: 18/10/2016

Publicidade