14-10-2016 Padre Flávio se despede de Dois Córregos

Padre Flávio se despede da cidade no próximo dia 16 de outubro, ele atuava no município há mais de 13 anos na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, o município receberá o Padre Lázaro que comandará a Igreja.
Padre Flávio não conteve a emoção ao ser informado sobre a transferência para a Igreja de Santa Tereza, em Ibitinga. “Foi uma notícia muito triste, porque pensei que esse dia nunca ia chegar. Eu amo muito Dois Córregos e tenho uma alegria imensa de estar aqui. Vi pessoas nascerem, morrerem e crescerem junto comigo. Sem dúvida levarei muita saudade, mas não devo me afastar completamente da cidade, porque faz parte da minha história, da minha vida e, também, da minha família”, diz emocionado.
O comunicado de transferência foi proferido pelo Bispo Dom Paulo César. “Ele veio até aqui e quando descobriu que eu estava na cidade há 13 anos disse que eu era muito novo e que precisava ver e conhecer novas realidades. Ele disse que já sofri e lutei muito tempo e que agora quer que eu reze e fique mais próximo da pastoral e das coisas da igreja. Quando ele disse que me daria um presente e esse presente era a transferência eu não sabia se considera realmente como presente ou como algo que trouxe uma tristeza muito grande. Chorei bastante. Rezei bastante. É a fragilidade do ser humano”, conta.
Padre Flávio ressalta que tudo o que ele fez em Dois Córregos não foi com tristeza e sim com muito amor. “Fiz tudo com muita alegria, depositei um amor muito grande e senti muita felicidade, que me faz querer ficar. Mas, disse ao bispo que como obediência eu vou para onde ele mandar. No primeiro momento fiquei chateado pela mudança, mas depois percebi que Deus quer que eu mude e essa orientação veio pelo nosso Bispo”, conta.
Ao longo desses 13 anos, o pároco construiu não só uma igreja, mas uma comunidade. “Vim aqui com a missão de construir a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, a igreja e o santuário. E não conseguimos só isso, reformamos todas as igrejas, compramos terrenos, construímos a igreja, o salão de festas Saint Lounge e agora estamos finalizando a construção do santuário”.
Em Ibitinga, o Padre Flávio espera receber o mesmo carinho que teve quando chegou aqui. “Pretendo encontrar seres humanos. Povo de Deus, povo que ama, quero encontrar pessoas simples. A igreja que eu estou indo tem mais condições que a nossa, não precisa de construção, mas lá vamos construir uma comunidade em Cristo e viver lá o que o evangelho nos pede”.
O pároco pede à comunidade que seja compreensiva com a mudança. “Não olhem o bispo com rancor. Quero que vocês acolham com bastante carinho o Padre Lázaro, da mesma forma que me receberam. Ele merece todo carinho e trará muitas coisas boas consigo. Nós estudamos juntos e tivemos um bom caminho. Ele é um homem dedicado às coisas de Deus e fez um excelente trabalho em Goiás. Sejam abertos a conhecê-lo, ele é uma pessoa especial e trará alegrias para a nossa cidade”. Padre Flávio se despede com a certeza de que nunca esquecerá Dois Córregos. “Tudo o que tenho construí aqui. Minha vida é aqui e não tem como estar fora completamente. Eu levo comigo o povo e essa cidade querida, que eu amo e que eu quero que seja vitoriosa”, finaliza.

 



Esta matéria teve 294 visitas até agora. Data da publicação: 18/10/2016

Publicidade