14-10-2016 Moradores pedem melhorias em bairros

Alguns bairros de Dois Córregos estão abandonados, segundo os moradores. Eles cobram as autoridades competentes para que providenciem melhorias, que incluem, até mesmo, a segurança da população.
No bairro Santa Terezinha, munícipes relatam a falta de sinalização de trânsito no local. De acordo com uma moradora, o departamento de trânsito do município já foi informado sobre a necessidade de instalação de uma lombada na Avenida 10 de maio. Ela relata que veículos passam em alta velocidade na via e trazem risco aos moradores.
Outra situação destacada é a falta de manutenção no local. Segundo a moradora, as calçadas estão todas quebradas e as pessoas precisam caminhar pela rua, o que pode causar acidentes. Além disso, ela relata que os bancos de concreto posicionados no canteiro central estão caídos e os moradores não podem aproveitar, o que era para ser uma área de lazer do bairro.
Já no bairro de Guarapuã, os moradores reclamam da falta de fiscalização na área central. Segundo eles, estabelecimentos comerciais têm utilizado as calçadas para colocarem mesas e cadeiras. A situação tem atrapalhado o trânsito de pedestres no local, principalmente, das pessoas que se dirigem à igreja do bairro. De acordo com uma moradora, até mesmo idosos e crianças, precisam andar no meio da rua para desviarem das mesas e das cadeiras.
Nos dois casos, os moradores pedem que as autoridades competentes tenham conhecimento das situações e tomem as medidas cabíveis para garantir a qualidade e a segurança da população dois-correguense.



Esta matéria teve 301 visitas até agora. Data da publicação: 18/10/2016

Publicidade