14-10-2016 Homem de 50 anos é preso com 18 armas de fogo

No último dia 7 de Outubro, durante o desenvolvimento de operação em combate à caça, a equipe da Polícia Militar Ambiental realizou busca em uma residência em Dois Córregos. Através do trabalho do cabo PM Sampaio e do soldado PM Jhonatan, eles receberam informações de que um indivíduo teria em sua residência armas de fogo sem registro, as quais seriam utilizadas para caça.
A equipe deslocou-se até o local da denúncia, onde localizou o homem, de iniciais C.T., 50 anos, que informou que realmente possuía armas em seu poder e que estavam guardadas na casa de sua mãe. Durante a busca domiciliar, a equipe encontrou diversas armas, sendo elas oito espingardas de calibres diversos, uma carabina calibre .38, quatro garruchas, três revólveres calibres .22 e .38, duas pistolas calibre .635, além de 73 cartuchos intactos de calibres diversos, seis cartuchos deflagrados, 323 munições intactas calibres .22, .32, .38 e .635. Também foram localizadas espoletas, pólvora e chumbo, utilizados para recarga de munições.
Quando questionado pelos policiais, C.T. disse que gostava de caçar e que, ao longo do tempo, foi adquirindo várias armas, as quais utilizava eventualmente, mas que não possuía qualquer tipo de autorização para posse.
Na Delegacia de Polícia foi ratificada a voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de posse ilegal de arma e munições e arbitrada fiança no valor de R$ 8.800,00. Quando pesquisado os antecedentes criminais, foi constatado que C.T. já possuía registro criminal também de posse ilegal de arma de fogo.



Esta matéria teve 302 visitas até agora. Data da publicação: 18/10/2016

Publicidade