21-10-2016 Dimutran estuda mudanças em ruas da cidade

O Departamento Municipal de Trânsito de Dois Córregos tem realizado pesquisas para verificar a possibilidade de atender às reclamações dos motoristas do município. Em algumas vias falta sinalização de trânsito, o que tem facilitado a ocorrência de acidentes.
Segundo o diretor do Dimutran, Fabio Espirito, os estudos são realizados de acordo com reivindicações da população e algumas modificações devem ser providenciadas já nos próximos dias. “Temos reclamação sobre a falta de sinalização no cruzamento entre a Rua Voltaite Nogueira dos Santos e a Avenida 4 de Fevereiro. Nós estivemos no local e verificamos a necessidade de aumentar a sinalização de solo. Isso será feito nos próximos dias e vai aumentar consideravelmente a segurança nesse cruzamento”, afirma.
Outra via apontada pelos moradores como problemática é a Rua Antonio Bertelli. De acordo com Fabio Espirito, há diversas solicitações referentes a esse local. “Temos observado que o problema de tráfego ocorre em alguns trechos da rua e não em toda extensão. Estamos fazendo um estudo de viabilidade para proibir o estacionamento em um dos lados, de forma que o espaço físico da rua se torne maior para que os veículos possam se cruzar de forma mais tranquila. Acreditamos que essa medida será suficiente. A rua é estreita, mas com a proibição de estacionamento, o espaço será suficiente para que os veículos trafeguem de forma confortável”, explica.
Os motoristas podem entrar em contato com o departamento para fazer reclamações e, até mesmo, sugerir mudanças, pelo telefone (14) 3652-4777.



Esta matéria teve 286 visitas até agora. Data da publicação: 07/11/2016

Publicidade