21-10-2016 Projeto Trovamores inicia turnê 2016

A Cia. de Teatro do Projeto Trovamores, desenvolvido por intermédio do Instituto Usina de Sonhos, iniciou sua temporada 2016 com apresentações no caminhão palco que pertence à instituição, fazendo apresentações itinerantes. A primeira apresentação foi na cidade de Ribeirão Preto no ultimo dia 9, dia 13 em Paraguaçu Paulista e no dia 15 em Iepê e na cidade de Pirapozinho dia 17.
A peça apresentada na turnê 2016 é “Caipirologia” e “Alemdalenda”, com grupo composto por 9 atores e técnicos, sob o comando de Chris Cury.
O Projeto Trovamores foi idealizado com a proposta de levar cultura a pessoas de diferentes faixas etárias e condições socioeconômicas, despertando reflexões, harmonia e amor por meio de diferentes linguagens artísticas além é claro de oferecer informação ambiental de forma divertida e dinâmica, prendendo a atenção da plateia com a poesia como forma de expressão. O caminhão palco foi escolhido por ser uma forma eficiente de mobilizar e envolver a comunidade.
A peça Caipirologia é uma comédia que aborda os temas, meio ambiente e sustentabilidade. Visa conscientizar a população sobre a importância do reaproveitamento e reciclagem de resíduos. A obra é voltada tanto para o público infantil quanto adulto. A nova turnê terá duração de oito meses, com 80 apresentações em 10 cidades e serão apresentadas duas peças, estão contempladas no projeto as cidades de Araraquara, São Carlos, Bauru, Narandiba, Paraguaçu Paulista, Quatá, Mococa, Descalvado e Cajuru.
O caminhão palco é uma forma eficiente de mobilizar e envolver a comunidade.
Todas as apresentações são abertas ao público através de patrocinadores capitados, por meio do PROAC nº 15713– Programa de Ação Cultural da Secretaria Estadual da Cultura.
Sinopse da peça: Dona Terra, Camarada e Ozonho e família recebem uma visita inesperada no sítio Trovamores. Tio Etevaldo (Tioetê), procura sua família para pedir ajuda, pois está muito doente, cansado, sujo e poluído. A família então resolve pedir ajuda para um velho amigo do Tioetê, que embora muito temido e misterioso, o “Unhudo da Pedra Branca”, parece ter a solução para os problemas desta natureza.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3623-8012 ou pelo e-mail contato@origemproducoes.com.br.

 



Esta matéria teve 282 visitas até agora. Data da publicação: 07/11/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7