28-10-2016 Novo padre assume Paróquia de Nossa Senhora

No próximo domingo, dia 30, o Padre Lázaro Tadeu da Silva será empossado como novo pastor da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O padre assume a comunidade após a transferência do Padre Flávio para a Paróquia de Santa Tereza D’Avila, em Ibitinga. O bispo Dom Paulo estará presente na celebração.
Padre Lázaro tem 50 anos, é natural de Santo Antônio da Platina, no Paraná. Há mais de 30 anos se mudou com a família para Bariri, no interior de São Paulo, onde residem hoje, a mãe e os irmãos. O pároco é ordenado pela Diocese de São Carlos, mas serviu como padre missionário durante 15 anos em Nazário, cidade localizada a 60 km de Goiânia, em Goiás. Após cumprir sua missão, Padre Lázaro retorna para a Diocese de origem e assume a Paróquia de Nossa Senhora, em Dois Córregos.
Padre Lázaro possui algo em comum com o Padre Flávio: o amor pela construção. “Gosto muito de obras e sempre tenho a preocupação de deixar o ambiente melhor do que encontrei. Isso define um pouco o meu perfil”.
O novo pároco garante que trabalhará junto com a comunidade. “Venho de coração aberto, com o desejo de cumprir o meu papel e levar adiante a missão que a mim é confiada. Venho para amar e servir o povo. Espero ter a confiança da comunidade para que possamos trabalhar juntos para o bem da igreja. Pretendo ser um padre presente, um pastor que está no meio das ovelhas”, declara.
A celebração será neste domingo, às 19h. “O bispo virá e acredito que seja a primeira vez que ele visita Dois Córregos. Será uma oportunidade para a comunidade conhecer o novo bispo da Diocese. Um bispo jovem e dinâmico, que traz muitas esperanças positivas para nossa Diocese e nossa igreja”, diz Padre Lázaro.
O pároco garante que a recepção no município foi agradável. “Me senti acolhido e amado. Ainda é cedo para dizer que me sinto um filho de Dois Córregos. Mas, com certeza, vamos ser grandes companheiros e vamos formar uma comunidade de irmãos, a qual eu venho servir. Eu como padre, peço a Deus que abençoe cada pessoa dessa cidade, dê ânimo e sabedoria, para que viva na vontade de Deus”.

Ibitinga recebe o Padre Flávio/
Na última terça-feira, dia 25, foi realizada a posse do Padre Flávio na Paróquia de Santa Tereza D’Avila, em Ibitinga. O pároco foi recebido com carinho durante a missa, que reuniu fiéis da cidade e também de Dois Córregos.
Padre Flávio atuou durante 13 anos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Dois Córregos, e assume a paróquia, em Ibitinga, após a saída do Dom Moacir Aparecido de Freitas para a Ordenação Episcopal.
Fiéis dois-correguenses foram até a cidade para acompanhar esse momento. A celebração comandada por Dom Paulo Cezar foi marcada por muita alegria. Na ocasião, ele ressaltou a importância de o Padre Flávio estar sempre à frente, no meio e atrás de seu povo, característica que cativou a população de Dois Córregos.

 



Esta matéria teve 301 visitas até agora. Data da publicação: 07/11/2016

Publicidade