28-10-2016 Comparativo aponta a Noz Macadâmia como a mais rentável entre outras culturas

A noz macadâmia tem a melhor rentabilidade entre as culturas cultivadas na nossa região. Os dados são da Cooperativa de Café Agrícola da Zona do Jahu, reunidos através do presidente Carlos Eduardo Nabuco. O estudo foi apresentado no III Encontro DNA (Desenvolvendo Nosso Agronegócio) no mês de Julho e compara os custos de produção (por hectare) de Cana de açúcar, Café, Milho safrinha, Noz Macadâmia e Girassol.
A Noz Macadâmia apresenta a maior rentabilidade entre as cinco culturas comparadas. O custo para produção de um hectare é de R$ 14.000,00, com produção de 4,5 toneladas e resultado de R$ 17.500,00.
O objetivo da QueenNut Macadâmia, empresa sediada em Dois Córregos, é divulgar o seu potencial de mercado e atrair novos produtores e fornecedores. Possui área plantada de 400 hectares, com 100 mil árvores e iniciou suas atividades na década de 90. Processa 1.500 toneladas, atendendo o mercado interno e externo e, além de trabalhar sua produção própria, também tem parceria com 30 fornecedores. Possui 100 mil mudas em viveiro, sendo este o único no país certificado pelo MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento). Oferece orientação técnica e suporte para os produtores rurais interessados na diversificação da cultura.



Esta matéria teve 285 visitas até agora. Data da publicação: 07/11/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7