04-11-2016 Editorial: Como vou pagar?

Você tem a impressão de que o seu salário não é mais compatível com os seus gastos? Mas você se pergunta, onde é que estou gastando? Afinal, nesse período de crise, muitas pessoas abriram mão de gastos exagerados e, principalmente, deixaram de adquirir produtos supérfluos. Hoje, a maioria das famílias estão limitadas a contas de rotina, como de água, energia, telefone, supermercado, escolas, ou seja, os tradicionais compromissos da casa. E, mesmo assim, parece que a conta no final do mês não fecha.
O que temos acompanhado são aumentos constantes, inclusive, nas contas de consumo. Por mais que as pessoas deixem de gastar com roupas, sapatos, bens materiais, festas, entre outros, elas estão gastando mais com as contas de obrigação. Somente nesta semana dois reajustes foram anunciados: o gás de cozinha e a tarifa de energia elétrica. Convenhamos que não há como abrir mão do pagamento dessas contas. E podemos até falar em economia, mas as famílias estão mais conscientes e já fazem economia em suas casas.
Estamos em um beco sem saída. Salários não reajustados ou reajustados abaixo da inflação, desemprego, aumento no valor das contas de consumo e, principalmente, dos itens no supermercado. Por mais que você tente economizar, o mínimo que precisa fazer é viver. E mesmo assim, isso está custando caro demais.
Houve aumento também nas multas de trânsito. Esse é um reajuste que pode não te afetar, desde que você siga corretamente o Código de Trânsito Brasileiro e não cometa infrações, pois elas ficaram bem mais salgadas e, sem dúvida alguma, vai pesar no bolso e na consciência receber uma autuação de trânsito.
Sem expectativa para o fim da crise, o que resta é tentar cada vez mais uma economia, para conseguir honrar, ao menos, com as contas da casa. O que, ultimamente, tem sido um grande desafio.
Portanto, economize, faça compras conscientes, poupe, e, e tenha paciência enquanto aguarda por dias melhores.



Esta matéria teve 291 visitas até agora. Data da publicação: 07/11/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7