04-11-2016 Funerária Amparo, três anos trabalhando com a Vida

Nascida do ideal de dois jovens, - Caio Fernando Lucatto e Armando Rossi Júnior -, a Funerária Amparo, de Dois Córregos, trabalha com um novo conceito de atendimento funerário, visando a saúde preventiva e a preservação da vida. E um exemplo disso é o que foi realizado no último dia 2 de novembro, Finados. Durante todo o dia, pelo quarto ano consecutivo, os proprietários da funerária e uma enfermeira estiveram na porta dos cemitérios de Dois Córregos e Guarapuã realizando exames de Pressão Arterial e Controle de Glicemia gratuitos. No local, após os exames as pessoas ainda foram surpreendidas por um café da manhã. No cemitério municipal de Dois Córregos foram realizadas 152 aferições de pressão arterial (PA) e 100 exames de glicemia (exame que detecta a quantidade de açúcar no sangue). Em Guarapuã foram 83 aferições de PA e 50 de glicemia.
No local também foram distribuídos material informativo sobre a Hipertensão e o Diabetes.
“A exemplo dos outros anos que fizemos isso, este ano umas 6 ou 7 pessoas apresentaram alterações significativas de pressão (que estava muito elevada) e de glicemia (possibilidade de serem diabéticas). E o pior, essas pessoas nem imaginavam que pudessem ser hipertensas ou diabéticas. Nossa orientação nesses casos foi para que procurassem um médico para um checkup”, destacou Caio.
Além de ações como esta, de prevenção à saúde, a Funerária Amparo possui um Plano de Assistência Funeral Familiar que, além de dar tranquilidade às famílias em casos de mortes, também proporciona aos associados, descontos em consultas médicas, exames laboratoriais e farmácias, bem como possui cadeiras de rodas, muletas, andadores, camas hospitalares.
(Por: Ignez Lobo)

 

Foto: Ignez Lobo



Esta matéria teve 299 visitas até agora. Data da publicação: 07/11/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7