11-11-2016 Rebeneficiadora de café será inaugurada na próxima semana

A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) aguarda confirmação da agenda do Secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim, para definir a data em que será inaugurado, em Dois Córregos, o empreendimento da associação de produtores de café. A obra foi financiada pelo Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas. A inauguração deverá ocorrer entre os dias 16 e 18 de novembro.
Segundo o diretor técnico da Cati, João André de Almeida Prado, com esse barracão, os produtores rurais terão mais condições de agregar valor de mercado. “O produto básico tem pouco valor de mercado, por isso os produtores precisam transformar parte dessa produção. Com essa unidade, eles vão beneficiar, classificar e vender o café de forma classificada, alcançando maiores preços. O café de Dois Córregos tem melhor qualidade devido à altitude e ao nível de tecnologia dos produtores, agora ganhará ainda mais destaque”, explica.
De acordo com João André, a rebeneficiadora tem condições de incrementar a produção de grupo. “É também um trabalho associativista, que potencializa os efeitos. Todos os produtores da associação, poderão utilizar o empreendimento para beneficiar todos os tipos de café”, afirma.
A unidade já está em funcionamento e aguarda apenas a inauguração oficial. “Demoramos um pouco para conseguir uma data na agenda do Secretário de Agricultura, mas o barracão já está em funcionamento, inclusive com uma máquina volante em atividade. Falta apenas a solenidade de inauguração, o descerramento de placa e uma festa de confraternização, tendo em vista a importância de um empreendimento desse para a associação de produtores”, afirma João André.

 



Esta matéria teve 297 visitas até agora. Data da publicação: 14/11/2016

Publicidade