18-11-2016 Apae de Dois Córregos promove paralisação interna

Após várias mediações de diálogos entre as APAES e as Secretárias do Estado, em mais de 20 reuniões com o governo, entre 2015 e 2016. 

A APAE de Dois Córregos participou do manifesto e contou com a presença dos funcionários e autoridades da cidade, além de pais de alunos. A principal reivindicação é quanto ao repasse per capita que o estado faz aos alunos da educação, que está há três anos sem aumento, o presidente da APAE de Dois Córregos Pastor Celso Pegorim, (vereador eleito), dirigiu a reunião e explicou para os participantes, entre eles o perfeito eleito Ruy Fávaro, promotora de justiça de Dois Córregos Dra. Maria Beatriz Gozi Porto Alves, os vereadores Dinho Spirito, Martinha da Saúde, Mauricinho e Alex Parente, na explanação foi exibido um vídeo com a presidente da Federação, Cristiany de Castro, falando sobre o assunto, e convocando as APAES, para estarem com a federação dia 10, quando boa parte das tratativas foram discutidas.

O estado de São Paulo repassa para a APAE um valor bem abaixo do gasto efetivo com cada aluno de até 30 anos, com isso a instituição tem que investir 34% de recursos próprios para atender esses alunos, gerando assim um déficit e dificultando a administração de recursos.

As tratativas entre Governo e Federação não foram positivas e o repasse não teve aumento, agora a Federação juntamente com as instituições, prometem um manifesto na porta da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

O prefeito Ruy Fávaro, a promotora Ana Beatriz e os vereadores se mostraram solidários à causa.

Segundo o presidente da APAE, Pastor Celso, Dois Córregos vai participar da manifestação.

 

 

 

 



Esta matéria teve 80 visitas até agora. Data da publicação: 07/12/2016

Publicidade