18-11-2016 Sindicato inicia campanha salarial

Segundo o presidente do sindicato, Wagner Luiz, uma assembleia foi realizada e contou com a presença massiva dos servidores. “Em relação ao dissídio coletivo para 2017, fizemos uma assembleia geral e aprovamos uma pauta com 22 reivindicações, entre elas o aumento salarial e reposição, atingindo diversos setores como saúde, educação, motoristas, guarda municipal, entre outros”, diz. 

Durante a assembleia definiu-se um aumento entre 8% a 10%, relacionado ao índice inflacionário, além de mais 10% de reposição por perca salarial. De acordo com o sindicato, o documento já foi protocolado e encaminhado atual prefeito Francisco Prado Telles Junior. “E também já está nas mãos do futuro prefeito Ruy Fávaro. Durante a campanha, ele se reuniu com os servidores e assumiu o compromisso categoria de aumento salarial para os servidos públicos. Ele disse que já está montando a equipe para fazer a transição de mandato e depois analisará nossa pauta. A expectativa é grande.”, conta. 

Com relação ao benefício extra votado pela Câmara Municipal de Dois Córregos aos funcionários do legislativo, o sindicato afirma não ser contrário. “O sindicato nunca pode ser contra o funcionalismo. Tudo que é benefício para o servidor, temos que apoiar. Acredito que a Câmara possa fazer pressão em cima do prefeito, assim como o sindicato já tem feito, para que essa cesta natalina, também seja estendida aos servidores do executivo. Já que a presidente da Câmara devolverá R$300 mil aos cofres públicos, o prefeito poderia olhar com carinho e oferecer esse vale extra aos funcionários, que neste ano, não tiveram nenhum aumento”, afirma Wagner Luiz. 

 

 

 



Esta matéria teve 71 visitas até agora. Data da publicação: 07/12/2016

Publicidade