25-11-2016 Banco do Brasil fecha agência em Dois Córregos

De acordo com o banco, a medida foi adotada para gerar economia. A reestruturação das agências e o plano de aposentadoria incentivada podem acarretar uma economia de R$ 3,798 bilhões por ano. Ao todo, 18 mil funcionários podem deixar o banco em troca de benefícios. O banco oferecerá um plano de incentivos para aposentarem-se antecipadamente. Os servidores que aderirem ao plano receberão 12 salários mais indenização pelo tempo de serviço, que vai de um a três salários.

Além disso, o Banco do Brasil ainda ampliará o número de funcionários com jornada de seis horas de trabalho. A expectativa é que seis mil funcionários gradativamente troquem a jornada de oito para a de seis horas. Após essa mudança, somente os cargos gerenciais ficarão com jornada de oito horas. Atualmente, o banco conta com 109.159 funcionários. Tanto o plano de aposentadoria como a redução de jornada são voluntários.

Na região, além de Dois Córregos, serão fechadas outras 18 agências nas cidades de Agudos, Araraquara, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Botucatu, Brotas, Ibitinga, Jaú, Piracicaba, São Manuel e São Pedro. 

 

 

 



Esta matéria teve 71 visitas até agora. Data da publicação: 07/12/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7