25-11-2016 Projeto Coragem suspende inscrições na cidade

Os programas desenvolvidos pelo Projeto Coragem em Dois Córregos estão com todas as vagas preenchidas. Devido à grande procura, a entidade suspendeu as inscrições para este ano. Em 2017, um novo programa será lançado e novas vagas serão abertas à comunidade.

De acordo com a responsável pelo projeto, Mara Haddad, atualmente há uma demanda reprimida, que a entidade não consegue atender. “Nós fazemos inscrições durante o ano todo para os programas Espaço Amigo, Serviço de fortalecimento de vínculos e Adolescente Aprendiz. Neste ano nós estamos com todas as vagas preenchidas, atendendo uma média de 350 crianças e adolescentes. Cada programa gera uma ficha de inscrição e nós vamos chamando conforma as vagas vão surgindo ao longo do ano. Porém, temos em torno de 400 fichas no aguardo para uma vaga. Neste ano, não temos mais vaga e nem vamos abrir, porque quem está no programa não quer sair.”, explica.
A suspensão das inscrições é uma alternativa para não gerar expectativa. “Quando a gente faz a ficha de inscrição cria uma expectativa na criança, no adolescente, nos pais, de que a qualquer momento vai ser chamado. Mas nós temos uma demanda prioritária, que é aquela encaminha pela rede sócio assistencial, que nós temos que atender. E, então, dependemos das vagas que sobram. Os programas que nós temos iniciam aos 6 anos e finalizam aos 18, portanto, a criança que entrar no entidade com 6 anos, pode ir passando de programa para programa, e só sair aos 18 anos.”, afirma.
No próximo ano, o Projeto Coragem iniciará um novo programa e abrirá vagas para a população. “Nós fomos contemplados com um novo projeto e em janeiro nós reabriremos as inscrições. Aqueles que já tem a inscrição serão chamados conforme as vagas surgirem e as novas inscrições faremos no ano que vem. Infelizmente nós não temos espaço físico e nem equipe para atender às necessidades de todos os usuários”, conclui Mara. 


Esta matéria teve 82 visitas até agora. Data da publicação: 07/12/2016

Publicidade