02-12-2016 Centro de Saúde realiza teste de HIV neste sábado

O Governo do Estado de São Paulo realiza nesta semana a Campanha Fique Sabendo. O objetivo da Secretaria Estadual de Saúde é realizar o diagnóstico precoce de Aids e sífilis, além das Hepatites C e B. Segundo o departamento, muitas pessoas desconhecem o status sorológico, o que dificulta o combate à epidemia de aids no estado. O teste rápido é a porta de entrada para ações de prevenção, tratamento e cuidado.
Em Dois Córregos, O Centro de Saúde fará horário especial neste sábado, dia 3, das 8h às 17h, para atendimento à população. De acordo com a enfermeira chefe, Elaine Nais, a campanha já teve início, mas o município atenderá em horário diferenciado. “Devido ao fluxo, nós resolvemos fazer a campanha neste sábado. Não precisa trazer documento é só se dirigir até o Centro de Saúde e fazer o teste rápido. O resultado sai na hora e é totalmente sigiloso”, explica.
A realização do teste e o conhecimento da sorologia permite a realização de tratamentos para as doenças. “É muito importante realizar o teste. Hoje, pessoas com HIV e hepatite podem ter vida normal, desde que tenham conhecimento das doenças e que façam os tratamentos corretamente”, afirma Elaine. 
O Centro de Saúde fica na Rua 13 de Maio, no centro. O telefone para mais informações é o (14) 3652-9800.
 

 

 



Esta matéria teve 74 visitas até agora. Data da publicação: 07/12/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7