02-12-2016 Justiça Eleitoral realizou diplomação de candidatos eleitos

A Justiça Eleitoral realizou na tarde de ontem cerimônia para diplomação dos candidatos eleitos de Dois Córregos. Aconteceu no Museu da Gente, antigo Clube Recreativo sob o comando do juiz eleitoral Dr Ju Hyeon Lee. 
A diplomação é o ato formal que encerra o processo eleitoral e habilita os eleitos a tomar posse nos seus respectivos cargos, sendo realizada em uma solenidade pela Justiça Eleitoral. Foram diplomados o prefeito eleito Ruy Fávaro (PTB); também o vice prefeito, Luiz Flávio Casonato (PSB) e os vereadores Dinho Spírito (PPS), Alex Parente (PSD), José Eduardo Trevisan (PSDB), Maurício Godoy Prado (Mauricinho) (PR), Mara Valdo (PTB), Cristina Cury (PSD), Martha Maria Wieck Martins (Martinha da Saúde) (PP), Tião Maziero (PTB) e Pastor Celso (PSC). 
Identificação biométrica/O Cartório Eleitoral está realizando o cadastramento biométrico, que é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.
Para que o eleitor seja identificado por meio da digital nas eleições, é necessário o prévio cadastramento no sistema: no ato do atendimento em cartório, além da atualização dos dados constantes no cadastro, são coletadas as impressões digitais dos dez dedos, fotografia e assinatura digitalizada de cada pessoa.
O cartório eleitoral atende somente mediante agendamento, para evitar filas e agilizar o atendimento ao eleitor. Outras informações podem ser obtidas através do site www.tre-sp.jus.br.
 

 

 



Esta matéria teve 82 visitas até agora. Data da publicação: 07/12/2016

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7