09-12-2016 Prefeitura inaugura iluminação de Natal

 Nesta quinta-feira, dia 8, foram acesas oficialmente as luzes da iluminação de Natal nas praças da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo e na praça do coreto. O momento foi marcado também pela tradicional chegada do Papai Noel. Desde 2013, o tema adotado é “Natal, solidariedade e paz”.

Segundo a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Silvana Galastri Prado Telles, o tema foi mantido, porque representa amor, fraternidade e união. “É um tema propício para quando as pessoas estão com uma espiritualidade maior. É um momento de reflexão, harmonia, carinho e religiosidade, que queremos que se estenda pelo resto do ano.”. 
O comércio da cidade também já funciona em horário especial de atendimento. Desde a última segunda-feira, dia 5, as lojas abrem das 9h às 22h. “Nós esperamos que a população prestigie o comércio local, que é tão importante para o desenvolvimento da cidade.”, afirma.
De acordo com Silvana, no dia 16 haverá atividades na praça. “Teremos apresentação da Banda com o maestro Denis e também teatro infantil para as crianças, na praça de baixo, próximo ao coreto.”, conta. 
Para a presidente do Fundo Social, esse é o momento para que as pessoas unam forças e tenham cada vez mais esperança. “A esperança não pode morrer no coração das pessoas. É um momento de pararem e pensarem, porque natal é família, aconchego do lar. É importante que as pessoas saiam e prestigiem o nosso Natal. É bom estar num lugar iluminado e tranquilo. Ficamos felizes em proporcionar esses momentos para as famílias da cidade.”. 
 


Esta matéria teve 58 visitas até agora. Data da publicação: 24/01/2017

Publicidade