16-12-2016 Cresce procura por emprego em Dois Córregos

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Dois Córregos divulgou nesta semana um balanço anual do cenário de empregos no município. Apesar de terem disponibilizado vagas semanalmente, a procura por emprego aumentou e a falta de qualificação profissional dificultou a inserção das pessoas no mercado de trabalho. O panorama no município é reflexo da situação que afeta o país.
Segundo a coordenadora do PAT, Daniela Zanetta, a projeção de desemprego na cidade foi calculada de acordo com o número de pedidos de seguro desemprego. “Nós fizemos um balanço do número de pessoas que deram entrada no seguro desemprego, porém, além dessas, há ainda as pessoas que não tinham direito ao seguro e também aquelas que pediram as contas dos empregos, que também não recebem o benefício, sendo assim, o número de desempregados hoje, deve ser superior ao número que nós temos registrado.”, explica. 
De janeiro a novembro deste ano, o PAT de Dois Córregos registrou 1.100 pedidos de seguro desemprego. “Vale ressaltar que estão incluídas neste montante também pessoas de Mineiros do Tietê, já que atendemos os dois municípios”, explica. Esse cenário é considerado preocupante, já que o índice de desempregados deve ser ainda maior do que o número de solicitações do benefício. De acordo com a coordenadora do PAT, a procura por vagas de emprego neste ano foi intensa. “Em média, recebemos semanalmente cerca de 40 a 50 pessoas em busca de uma vaga no mercado de trabalho. Mas, apesar de toda semana termos oferecido vagas, a falta de qualificação dificultou o preenchimento desses cargos. Muitas pessoas não têm a formação necessária para as vagas oferecidas e, por isso, não conseguimos encaminhá-las para ocupar esses cargos.”, explica.
A orientação é que as pessoas busquem a qualificação profissional. “É preciso fazer uma qualificação, estar sempre se reciclando, ver o que está acontecendo de novo. É complicado, ainda mais sem emprego, mas existem até mesmo empresas que dão cursos. Não dá para ficar parado, é preciso buscar uma qualificação, montar um bom currículo para se enquadrar nas vagas ofertadas.”, orienta Daniela.
As vagas disponíveis no PAT de Dois Córregos são anunciadas na rádio, no jornal e também informadas diretamente no PAT. Os interessados podem se dirigir ao posto que fica na Estação Ferroviária ou entrar em contato pelo telefone (14) 3652-4858.
 
 
 

 

 



Esta matéria teve 57 visitas até agora. Data da publicação: 24/01/2017

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7