16-12-2016 PM realiza Operação Papai Noel

A Polícia Militar do Estado de São Paulo intensificou o policiamento em todas as cidades do Estado devido ao período do final de ano. A Operação Papai Noel visa reforçar o efetivo com o objetivo de promover mais segurança às pessoas. 
Em Dois Córregos, o Sargento João Leonel Messias, afirma que a ronda intensificada já está nas ruas da cidade. “Todo mês de dezembro a Polícia Militar faz essa operação, que reflete no reforço do policiamento. Para isso, é feito um remanejamento dos horários e itinerários das viaturas, para dar mais segurança, principalmente, na área comercial, devido ao horário estendido de funcionamento das lojas.”, explica.
Para o comandante, a aglomeração de pessoas nesta época do ano na região central, pode facilitar a ação de criminosos. Por isso, a Polícia Militar orienta que a população fique atenta e tome alguns cuidados. “Orientamos que as pessoas evitem andar com grande quantia em dinheiro; não carreguem a senha do cartão junto com ele; não estacionem os veículos em ruas escuras; evitem deixar sacolas e bens em cima dos bancos, utilizem o porta-malas do carro; e deem preferência para as compras em débito automático, para evitar andar com dinheiro.”, orienta.
A Operação Papai Noel é realizada em todo o Estado e segue até o dia 24 de dezembro, período que compreende as compras de Natal. 
Segundo o Sargento Leonel, além do reforço policial, a Polícia Militar já deu início à Ronda Programada. “Nesse período de férias, muitas casas ficam vazias. Por isso, orientamos que as famílias que forem viajar, procurem a polícia e façam o cadastro, para que possamos intensificar a ronda nessas residências, enquanto elas estiverem vazias.”, diz. 
 

 

 



Esta matéria teve 64 visitas até agora. Data da publicação: 24/01/2017

Publicidade