23-12-2016 Nozes e Castanhas estudam expansão das culturas

A diretoria da Divisão de Nozes e Castanhas da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) reuniu-se no último dia 12 de Dezembro com o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. O objetivo foi de traçar estratégias conjuntas para trabalhar a expansão das culturas das nozes e castanhas no estado de São Paulo. Esteve presente o diretor titular da Divisão, Dr José Eduardo Mendes Camargo. 

“Entre os assuntos tratados, o Secretário Arnaldo Jardim convidou-nos para indicar um representante na Câmara da Agricultura e também prometeu criar um Conselho na Secretaria”, explicou. Entre outros trabalhos estará em estudo promover um Encontro Gastronômico das Nozes. 
Atento ao crescimento e potencial de mercado do setor, a Secretaria da Agricultura também designou um técnico para apoiar as nozes, macadâmia e pecan dentro do projeto de habilitação das Minor Crops (pequenas culturas), junto aos órgãos federais, como Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e Ministério da Agricultura. “Ao final do encontro, também entreguei um kit com amostras da QueenNut Macadâmia, produzidas em Dois Córregos. O Secretário Arnaldo Jardim citou ainda o carinho e apreço que tem pela nossa cidade, onde esteve recentemente inaugurando uma obra para os cafeicultores”, acrescentou.
Ou seja, hoje existe a necessidade de pesquisas para essas pequenas culturas, pois como são feitos os investimentos em grandes culturas, isso é necessário nas pequenas. “Esse é um mercado em expansão, que merece atenção. Pois, as pequenas culturas no Estado de São Paulo tem muito potencial para crescer e ajudar a sustentar o Estado”, afirmou.
Divisão de Nozes e Castanhas/ A Fiesp, por meio de seu Departamento do Agronegócio, instaurou a Divisão de Nozes e Castanhas em seu quadro de funções no ano passado. A área é responsável por acompanhar o setor mais de perto, além de buscar descobrir os gargalos enfrentados por empresários do setor e promover ações de articulação e interesse para o fomento da produção e consumo em solo brasileiro.
 
 
 


Esta matéria teve 56 visitas até agora. Data da publicação: 24/01/2017

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7